quinta-feira, 27 de maio de 2010

A nossa querida vuvuzela


Tinha que escrever um post sobre um tema que passa por todos os meios de comunicação social. A tão conhecida VUVUZELA.
Ao que parece... foi descoberto o instrumento que vai fazer com que a nossa selecção ganhe o Mundial.
Ao inicio achei graça porque poderia ser um instrumento que nos ia trazer pura diversão durante os 90 minutos em que a nossa selecção defronta os adversários. Mas enganei-me.
Alguém está a fazer da vuvuzela muito (mas muito mesmo) mais do que isso.
Esqueçam desde já, Ronaldo, Nani, Liedson, Deco... etc etc! A vuvuzela é que vai ganhar aquela merda toda.
Já não interessa a quantos milhares de quilómetros eles estarão, já não é necessário voar até lá para apoiar a nossa selecção, porque, se todos tocarmos em força a uma determinada hora, os nossos queridos jogadores vão ouvir-nos (reparem... na África do Sul) e sentir a nossa presença!
Por isso já sabem... antes dos jogos, vamos ignorar toda a necessidade de descanso dos nossos vizinhos, vamos ignorar horas, trabalho, enfim... tudo o que nos rodeia e vamos todos para a rua e para as janelas tocar a vuvuzela. Para quê???
Para os jogadores da selecção Portuguesa ganharem o mundial (porque de todos aqueles que irão estar na África do Sul, só os jogadores portugueses é que sabem, porque sentem, de onde vem o som de milhares, talvez milhões de vuvuzelas).
E poucos instrumentos musicais poderão simbolizar tão bem o Portugal de hoje como a vuvuzela. Quem teve a ideia de a distribuir entre nós é um génio. Os portugueses gostam de ruído ensurdecedor. Porque isso cala as dúvidas, absorve as questões e afasta as perplexidades sobre o actual momento do país.
Um génio...

PS: Ronaldo, Nani, Liedson, Deco... etc etc, não corram... esperem pelo som das vuvuzelas para a bola entrar na baliza.

PORTUGAL NO SEU MELHOR.

Sem comentários: