terça-feira, 2 de dezembro de 2008


Temos de estar orgulhosos…
Cristiano Ronaldo, recebeu a Bola de Ouro da France Football, tornando-se o terceiro português a obter o prémio, após Eusébio e Figo. Não há duvida que o rapaz é mesmo craque.
Ninguém pode negar que ele trata a bola por tu;
Ninguém pode negar que é um dos principais responsáveis pelas enchentes dos estádios de futebol;
Ninguém pode negar que o miúdo tem uma vontade fora do normal em ser o melhor;
Ninguém pode negar que é o melhor.
Até aqui tudo bem… mas será que isso chega para ser o mais completo do mundo?Acho que não… Acho que lhe falta aquela humildade, honestidade que caracterizaram jogadores como Figo, Ronaldinho, Andriy Shevchenko, Pavel Nedved, Zidane entre muitos outros antigos vencedores do mesmo prémio.
Eu nunca vi estes mesmos jogadores a ridiculizarem os árbitros após receberem um cartão, nunca vi estes jogadores a ironizarem após marcarem um golo… pois é!!Ronaldo, falta-te um bocado grande para seres um real senhor do futebol…! Deixa os caprichos e honra a camisola (do Manchester) que te deu TUDO aquilo que tens hoje.
Ao mesmo tempo que o critico por no último Verão não ter dignificado a camisola do Manchester com aquele “vai e não vai” para o Real Madrid… também o defendo porque ele cresceu numa altura em que já não se fazem mais Sá Pintos, Maldinis, Rui Costas, Vítor Baías, Del Pieros...!
Mesmo assim Ronaldo, Parabéns!
Mereces porque trabalhaste para este momento chegar!
Não és o Pai Natal mas peço-te uma coisa… faz o mesmo pela NOSSA selecção!

Parabéns

Sem comentários: