quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Paulo Bento "forever"


Criticar é muito fácil... mas afinal fomos nós (sócios) que indirectamente escolhemos o Paulo Bento para comandar as tropas.
Escrevo isto antes do Fiorentina-Sporting porque depois do jogo pode ser fácil ter esta opinião. E porque, na verdade, o jogo em nada alterará o que penso sobre Paulo Bento e a situação no Sporting.
Acho que não faz sentido discutir a continuidade de Paulo Bento no Sporting, isto porque, os sócios votaram há dois meses num presidente que se apresentou a eleições dizendo que o seu treinador seria Paulo Bento «Forever»; Esse mesmo presidente (José Eduardo Bettencourt) ganhou de forma evidente; Durante a campanha, explicou que a vida está difícil e por isso o Sporting faria uma gestão com os pés no chão. Ou seja, sem grandes contratações, sem grande euforia de mercado.
Ou seja, Bettencourt está a fazer exactamente o que prometeu. O plano que os sócios votaram em força está a ser cumprido.
Então, queixam-se de quê?
Do meu ponto de vista, só existe uma razão forte para mudar uma pessoa que está no clube há muitos anos, neste caso o treinador: má relação com o plantel. No passado foi visível a existência de casos entre Paulo Bento e alguns futebolistas (Liedson, Vukcevic, Miguel Veloso, por exemplo). Hoje tudo parece resolvido. O treinador é o mesmo e nunca escondeu a sua forma de lidar com estes processos. Os jogadores também se mantiveram. A estrutura dirigente igualmente. Se por acaso a situação é insustentável, deveria ter sido identificada antes e comunicada a José Eduardo Bettencourt. Se não é assim, resta esperar que a bola entre. Pelo menos tantas vezes como nas épocas anteriores.
PAREM DE CRITICAR O HOMEM!!! ELE NÃO FAZ MAIS PORQUE NÃO O DEIXAM!!
Sporting Sempre

PS: não quero com isto dizer que nunca irei mudar de opinião... mas neste momento acho que não faz sentido estar meio mundo contra o Paulo Bento.

Sem comentários: