sexta-feira, 19 de junho de 2009

Meu amigo...


...hoje acordei e pressenti que já me tinhas deixado.
Não quis confirmar com os meus próprios olhos mas rapidamente recebi a notícia.
Logo tu que eu tanto gosto!
A vida é mesmo assim, mas custa-me muito que assim seja.
Porque é que as "coisas" de que tanto gostamos, ou se partem, ou se estragam, ou vão embora? Porquê?
Salvei-te a vida no dia em que à frente dos meus olhos caís-te do telhado. E escorrias sangue, não conseguias andar... salvei-te, mas não fui nem sou nenhum herói. Herói foste tu, que depois disso, foste saudável como todos os outros e desde esse dia fiquei com a impressão que me querias agradecer de qualquer forma...
Ficamos os melhores amigos desde aí... e tu brincavas comigo como não brincavas com mais ninguém; respeitavas o que te dizia como não o fazias com mais ninguém; conhecias o estalar dos meus dedos como mais ninguém conhecia; sabias distinguir perfeitamente quando era altura de brincadeira e quando era uma altura seria.
Era genuíno... e como tu haviam poucos, prova disso é que te quiseram comprar/levar, mas não havia ninguém no mundo que tivesse dinheiro suficiente para o fazer... eras inegociável.
Hoje deixaste-me, ou melhor partiste... mas sei que onde quer que estejas vais reconhecer sempre o estalar dos meus dedos e eu vou sentir o teu olhar sempre que me lembrar de ti.
Eras um leão, uma fera e foste durante anos o guarda da minha mansão porque a protegias 24 horas por dia.
Hoje vão entrar estranhos em casa, mas não te preocupes... é para te levarem. Não sou eu que te vou levar porque eu não te quero ver assim. Desculpa-me mas prefiro guardar para mim as imagens que tenho de ti a correr para mim e a babares-te como um louco.
Desculpa se algum dia fui menos paciente contigo, ou se algum dia não te dei a atenção devida (e eu sei que os últimos dois anos foi isso que aconteceu).
Hoje está um dia de sol brutal, mas o meu dia está e vai ficar cinzento.
No meio disto tudo, agradeço uma coisa... foi teres partido enquanto dormias, no teu cantinho. Sem sangue, sem dores, sem nada que te fizesse sofrer.
Fica descansado (e tu sabes claro) que ninguém vai ocupar o teu lugar no meu coração! Foste, és e serás único...!
Por isto tudo e muito mais... descansa em paz meu amigo e obrigado pelos bons momentos que passamos juntos!!

Tas aqui Gaspar!!

Sem comentários: