terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Naquela altura...

Vivi momentos convosco que jamais esquecerei.
Passamos por situações que ainda hoje desejava voltar a passar.
Ao longo dos anos o caminho para estarmos juntos foi ficando mais estreito. O trabalho, a idade, as circunstâncias da vida… foram-nos “separando” dos momentos vividos anteriormente.
Saudade dos sorrisos, das vivências, dos fins-de-semana, dos fins de ano, das férias de Verão, da entrada na adolescência…
Não querendo, nem podendo destacar um único momento, sublinho a união, o companheirismo e a alegria que fez parte da nossa juventude enquanto “grupo”.
Tenho pena, fico triste que tudo isto tenha “acabado” e que hoje passe algum tempo sem nos juntarmos todos para fazer coisas, combinar momentos, planear aventuras…
Invejo muito todos aqueles que por esta altura vivem os 13/14 anos das suas vidas… e que ainda não passaram por isso.
Se lhes pudesse falar, apenas lhes dizia que o melhor está para vir, para aproveitarem o momento e desfrutarem do presente, porque o futuro poderá ser duro.
Quando eu tinha 16, 17, 18 anos saía de casa para ir ter com vocês… todos os dias, fosse na escola, na rua, fosse onde fosse era com vocês que estava todos os dias.
Hoje… é o telemóvel ou o e-mail que vai mantendo acesa a chama de estarmos “juntos” e a par das novidades (quando há). Naquela altura havia sempre.
Naquela altura… naquela altura não tinha medo, nem sequer pensava que um dia nos íamos “separar”.
A vida pregou-nos uma partida premeditada, uma partida que prega a todos aqueles que trabalham… que mudam de casa… que mudam de vida…. Uma partida que queria que nunca nos tivesse pregado.
Mas também… quem é que disse que a vida era fácil e/ou boa?
Os momentos que passamos juntos, não se compram, não voltam… apenas podemos recorda-los com alegria por os termos vivido e com tristeza por não se voltarem a repetir.
A esperança é que um dia nos possamos juntar para recordar e rir como sempre. Aliás… esse foi sempre o denominador comum nos nossos momentos.
Mesmo assim continuamos amigos, vamo-nos vendo, vamos rindo, vamos saindo… pena é que seja só “ás vezes”.
Obrigado por todos os momentos.

1 comentário:

Jeli disse...

Nestes últimos dias tenho pensado no mesmo... Ao pensar nas pessoas que gostaria de convidar para os meus anos, vêm à minha memória obrigatoriamente vocês! E todos os momentos que vivemos e vivemos juntos! Praia, Muci, Algarve, Alentejo, Évora, Madeira... Momentos inesquecíveis e curtidos à brava!

Hoje "empurrar" a malta para qualquer coisa é grande desafio! Mas o simples juntar um grupo de 5 na praia a beber uns copos, a recordar bons momentos, é algo que dá um prazer especial!

Mas apesar dos compromissos, a amizade está lá, mesmo que fisicamente a presença não seja tão constante e intensa, e que o velho ditado "longe da vista longe do coração"! continue a impor a sua força.

Mas mesmo assim a AMIZADE está lá, e é ela, como dizes, que faz com que continuemos amigos, vamo-nos vendo, vamos rindo, vamos saindo... Que pena ser só "ás vezes"!

Aquele abraço meus putos!