terça-feira, 17 de novembro de 2009

Filhos do Coração...



… é o nome de um livro e de um cd... e, sobretudo, de uma causa. Uma causa que devia ser de todos.
Não tinha visto a reportagem que passou à cerca de 2 anos, sobre as crianças do Gana, que a jornalista Alexandra Borges realizou. Não tinha visto mesmo. Mas soube que iam lá voltar passado algum tempo e esse regresso passou ontem na televisão, onde foram resgatar cerca de 10 crianças.
Para quem não viu, posso garantir que não há como ficar indiferente a tal situação. Comoveu-me e sensibilizou-me mesmo muito.
Crianças que com 10 anos de idade e a trabalhar desde os 3, as únicas coisas que lhes pertence são duas t-shirts velhas, rotas e sujas. Crianças que trabalham cerca de 14 horas diárias em troca de uma refeição. Crianças que vivem desde muito cedo com doenças graves como a malária. Crianças que passam dias sem sorrir. Crianças que olham para quem lhes quer bem com medo e desconfiança. Crianças tristes.povo Africano vive e chegar ao ponto de vender os próprios filhos para serem escravizados
Fico admirado e feliz por saber que ainda há pessoas que se interessam pelas crianças de outros países, nomeadamente países Africanos onde a pobreza é maior, pois é preocupante, imaginar a miséria em que o
Infelizmente este flagelo vai continuar enquanto existir pessoas sem escrúpulos e governantes que só se interessem com o poder e as suas riquezas.
Queria dar os meus sinceros parabéns aos pioneiros desta missão de solidariedade, pois é um gesto do tamanho do mundo ver os portugueses a ajudarem as crianças do Gana. Certamente que é muito gratificante para aquelas crianças que todos os dias sofrem e a que a infância é roubada.
Há muitas causas por esse mundo fora, esta é um exemplo e há quem se mexa para tentar resolver ou pelo menos, não deixar cair no esquecimento...
Não há palavras para descrever a imagem de uma daquelas crianças a sorrir.
A todas essas pessoas, que deram a algumas crianças uma nova vida, mais uma vez, parabéns! São estes actos/feitos que distinguem o "tamanho" das pessoas!

Sem comentários: